terça-feira, 9 de março de 2010

Uma certa semelhança...

Meninas, vocês se elmbram ou já ouviram falar da modelo Veruschka von Lehndorff???


Ela tornou-se a modelo que revolucionou o mundo da moda e enlouqueceu cabeças no Velho Mundo.

Nascida na East Prússia, província alemão até 1945, seu verdadeiro nome é Vera Grafin von Lehndorff-Steinort. Seu pai, um conde prussiano, foi morto pelos nazistas por ser da resistência e a família perdeu tudo na guerra.

Descoberta com 20 anos pelo fotógrafo Ugo Mulas, seu rosto se popularizou durante a década dos 60 depois de uma curiosa história. Eilen Ford, diretora da agência Ford Models a contratou, mas sua imagem não funcionou nos Estados Unidos. De volta à Europa, inventou um nome, o de Verushka e criou a partir dele um personagem misterioso, dizendo ser russa quando realmente era alemã, o que dava uma certa dose de exotismo, o resultado foi surpreendente.

Bastou uma aparição de cinco minutos no filme cult Blowup de 1966 – eleita pela Premiere como a cena mais sexy da história do cinema mesmo sem nudez - para converter-se em um ícone em revistas como Vogue e em uma musa para artistas como Dalí.

Eu sou muito fã dessas “divas” ao estilo “sixties icons”, adoro quase todas. E hoje, olhando algumas fotos da Veruschka, pensei: “Ela não parece a mãe da Lady Gaga???”.

Quem quiser conferir mais fotos, é só procurar no Google, ela é linda demais.
Sou fã de carteirinha das duas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário