segunda-feira, 15 de março de 2010

Até onde a decepção vira preconceito....

Pois bem, crianças...esses ultimos posts (tirando o da Aninha) infelizmente não estou falando de Beleza, mas sim da falta delas.
Essa semana que passou, teve em SP o show do Guns 'n Roses, certo?Como não poderia deixar de ser , Axl Rose e cia (seja qual for), não passaríam pelo Brasil sem fazer polêmica.Eu não fui no show, talvez se tivesse ido, estaria mais revoltada, mas a minha opinião sobre o que aconteceu a respeito, o que eu li, o que pessoas conhecidas que foram e me contaram, eu escrevi aqui no meu fotolog pessoal:

Mas o que mais me deixou revoltada, foi ler o seguinte comentário de um ex fã em outro fotolog:
“Axl Rose é praticamente um Ronaldo "Fenômeno" da música. Gordos, vivem dos dias de glória, acomodados e ainda possuem fãs fiéis. A diferença é que o Ronaldo de vez em quando tem uns "lampejos" de maestria, o Axl não.”(como assim, GORDOS VIVEM DOS DIAS DE GLÓRIA, ACOMODADOS  E AINDA POSSUEM FÃS?????) - perai, até onde isso é revolta de fã e até onde isso se torna um grande preconceito???Na verdade, meu querido fã, essa revolta toda é por que?Porque o Sr. Rose envelheceu, trocou os integrantes da banda ou porque ele engordou??? - até onde eu fiquei sabendo, ele pulou e agitou  o público o tempo todo.Ok, você estava lá, eu não!Mas temos que levar algumas coisas em consideração: Pessoas envelhecem, umas bem, outras nem tanto...pessoas quando envelhecem, tendem a perder o mesmo pique de seus 20 e poucos anos...A verdade é que o Axl sempre teve uma voz caricáta, mas ninguém pode dizer que ele cantou bem um dia na vida, assim como ele nunca foi um herói, como o sr. disse na continuação de seu texto deprimente.Eu tenho meus heróis de infância-adolescência, alguns até "morreram de overdose", como Raul Seixas, Fred Mercury, Hendrix, Janis Joplin...mas pessoas que realmente tinham uma causa...ou eram no melhor sentido da expressão, "rebeldes sem causa".O Guns, o Axl, claro que marcaram minha juventude, porém eu sempre os vi como uma banda boa, que eu amava (e amo até hoje) ouvir os sucessos antigos.O Axl nunca foi um herói.
O que mais me incomoda é ver a revolta desses ditos "fãs", simplesmente porque a pessoa não é a mesma (externamente) de como a 20 anos atrás.Recado pra você, chuchu: Você também não será!E garanto que com esse pensamento, nunca chegará nem perto (sendo gordo ou magro), dias de glória, nem possuir fãs.Afinal com atitudes erradas ou não, você conseguirá atingir o sucesso que ele atingiu????Rock e fazer a diferença, seja astro, seja fã.Que diferença você fez???Que diferença você faz???Talvez você fosse um daqueles que tacaria copos e garrafinhas plásticas no Carlinhos Brown, há sete anos atrás, não?!?!? 
Realmente não ver a formação original no palco, é triste.Realmente parece uma banda cover.Acredito que quem gosta das músicas, do som e estava lá preocupado em assistir isso, pouco se importou com a aparencia do cantor.E acredito também, que essas mesmas pessoas que foram lá em missão de paz apenas pra curtir o show, não foram as mesmas que vaiaram a banda de abertura e/ou jogaram uma garrafa no vocalista.Você, dito "ex-fã", já não acredito estar nessa categoria mais respeitosa.
Quem sou eu para julgar as outras pessoas, correto?Mas é muito revoltante ver que em todas, e eu disse TODAS as vertentes da vida, existam preconceitos tão chulos em relação a imagem.
Fã que é fã, deveria estar feliz pelo seu ídolo estar melhor perante seu problema de dependência quimica, mas é muito mais fácil querer ver o cara bonitinho no palco, do que se "lixar", se ele está bem de saúde ou não.
Na boa, se Axl Rose não é mais o mesmo, fãs e admiradores do bom e velho Rock'n Roll também não.Por isso que eu ainda tenho fé em Deus e viva a Sociedade Alternativa...e o que sobrou dela.Ou então, "Take me down to the paradise city, where the grass is green and the "Boys and Girls" are pretty". - as atitudes do mundo precisam ser mais belas, gente!!!
Mais um desabafo feito, meninas e meninos.
Bjs.

Um comentário:

  1. Parabéns, esse desabafo disse tudo!!!
    Você disse a mais pura verdade, porq será que um desses cantorzinhos bonitinhos qe estão no palco hj, depois de 2 meses não estão mais lah?? Porque realmente não estão no nível que os Guns n' Roses à 20 anos atraz estava(Que continua até hj). Portanto isso pra mim eh inveja.... a gente vai ver o show por causa da música deles e não da aparencia deles, eu só tenho 15 anos, nunca fui em um show, mais adoooooooro os Guns d+++++!!! Um abraço pra vc Melina , está fazendo um ótimo trabalho, parabéns!!

    ResponderExcluir